José e Maria são os dois nomes mais comuns entre os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais deste ano, de acordo com levantamento do site portal Brasil.
Ao todo, são 27.449 Josés e 20.942 Marias. Há quatro anos, os números eram bem parecidos. Eram 1.131 Josés e apenas 13 Marias a mais. O que mudou mesmo na lista dos nomes mais comuns é a ascensão do nome João. Em 2016, o nome era apenas o sexto. Neste ano, pulou para terceiro, com 9.963 registros.
Únicos
Ao todo, são quase 50 mil nomes diferentes. Têm aqueles que são únicos: 33.490, para ser mais preciso. Com tanto nome singular, sobra criatividade.
De A a Z, no alfabeto, aqui estão alguns: Ardalidanio, Architeclinio, Abelhana, Arcanja. Com a letra B, Brizaluara, Brindinalva, Brasileiro, Bihanka e Bepkororoti se destacam. Tem até um candidato que se chama Zoltan.
Alguns candidatos apostam em nomes conhecidos para chamar a atenção do eleitor. Quem quiser pode votar no Assombroso, Cinderela, Rei do Gado, Cacau Arrocha o Nó, Vânia dos 15 anos e Claudinho Bumbum Lanches.
Neste ano por conta da pandemia, o primeiro turno das eleições municipais de 2020 está previsto para o dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, a votação será em 29 de novembro.