Notícias

TRE recebe material de proteção para os mesários

Locais de votação receberão adesivos para marcação do distanciamento social nas filas

Compartilhe:
17 de outubro de 2020
glaydson
TRE recebe material de proteção para os mesários
Foto: Divulgação/ TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) já recebeu o material de proteção destinado aos mesários e colaboradores e para a sinalização das seções eleitorais.

São 168 mil garrafas de álcool em gel, 33 mil de álcool líquido 70%, 464 mil máscaras descartáveis, 109 mil protetores faciais (face shield), 89 mil adesivos de marcação de fila e 38 mil cartazes com orientações sanitárias.

Conforme o protocolo sanitário para as eleições deste ano, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield e álcool em gel para proteção individual.  As máscaras descartáveis deverão ser trocadas a cada quatro horas, e o protetor facial será utilizado durante todo o tempo de permanência nos locais de votação.

Os locais de votação receberão adesivos para marcação do distanciamento social nas filas. Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos.

Vinte e seis empresas e instituições dos mais diversos segmentos doaram, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), equipamentos de proteção e produtos destinados a garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, em todo o país.

As instituições ficaram responsáveis pelo transporte intermunicipal e interestadual, de carregamento de carga, de logística e de distribuição desses materiais e equipamentos, que estão sendo enviados diretamente para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O material já está sendo distribuído a todas as zonas eleitorais para serem entregues a cada mesário ou colaborador e estarem disponíveis nos locais de votação e respectivas seções eleitorais.

O TRE/CE recebeu mais de 16 mil pedidos de registros de candidaturas. Para evitar a propagação de Fake News nesse período eleitoral, o TRE também pediu para que os eleitores denunciem os disparos em massa de propaganda eleitoral pelo aplicativo WhatsApp. As urnas que serão usadas nas eleições já foram distribuídas no interior do Ceará.

As eleições este ano serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro, das 7 às 17 horas, pessoas do grupo de risco da Covid-19 vão poder voltar das 7 às 10 horas. Em Fortaleza são 11 candidatos disputando à prefeitura da capital cearense.