Economia

Empreendedora se reinventa na pandemia e conquista clientes no Pecém

Lucineide Rocha conquistou a clientela com produção de doces e salgados

Compartilhe:
23 de outubro de 2020
glaydson
Empreendedora se reinventa na pandemia e conquista clientes no Pecém
Lucineide Rocha conquistou a clientela com produção de doces e salgados

De uma hora para outra tudo parou por conta da pandemia da Covid-19. Comércios fecharam, negócios de décadas e outros recém-iniciados quebraram da mesma forma. A empreendedora Lucineide Rocha, no entanto, aproveitou o momento de fragilidade para se reinventar. Produtora de doces e salgados por encomenda, superou as dificuldades para expandir o negócio.

Antes da pandemia, Lucineide fez cursos de gastronomia para garantir que seus produtos teriam a qualidade necessária para se destacar em São Gonçalo do Amarante. “Eu comecei a trabalhar com esse tipo de produto, após ouvir elogios de salgadinhos e docinhos que havia feito nos aniversários das minhas filhas”, relembra.

Após a capacitação, a empreendedora soube de uma licitação para fornecer lanches aos trabalhadores do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Ela participou e venceu o certame. Mas a conquista foi acompanhada de dois reveses. “Tive um problema de saúde pouco antes da pandemia que me forçou a paralisar o meu negócio. Com o tempo, a clientela que eu já tinha conquistado pediu que eu voltasse a fornecer”, comemora.

De acordo com Elvis Albano, coordenador da Casa do Empreendedor, a decisão de seguir empreendendo, mesmo na pandemia, fez a diferença. “O caso da dona Lucineide é emblemático e inspirador, pois ela já havia iniciado a carreira de empreendedora antes do surto de Covid-19, precisou parar por um problema anterior a ele e decidiu recomeçar mesmo naquele cenário de incerteza”, detalha.