CHEGA JUNTO

Projeto recebe cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos

Doações podem ser entregues na recepção de unidade hospitalar, na Messejana

Compartilhe:
23 de outubro de 2020
glaydson

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), na Messejana, recebe doações de mechas de cabelo para confecção de perucas para pessoas com câncer. A iniciativa faz parte da campanha “Um Pedacinho de Amor não Dói”, criado há seis anos por uma estudante.

Projeto recebe cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos
Doações podem ser entregues na recepção de unidade hospitalar, na Messejana

“Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente as crianças, que são mais sensíveis à perda do cabelo. Ter o Waldemar como apoiador e parceiro é fundamental para a captação das mechas, já que não temos local próprio para captá-las”, explica Marília Karen, estudante idealizadora da iniciativa.

Para fazer a doação, é necessário cortar uma mecha de cabelo com no mínimo 15 centímetros e entregá-la na recepção do hospital. Neste ano, em razão da pandemia do novo Coronavírus, não haverá ação com cabeleireiros voluntários para atender os doadores interessados em fazer o corte no local.

Como fazer o corte

Antes de cortar o cabelo, é importante limpá-lo e secá-lo naturalmente, sem o uso de secador ou chapinha. É possível doar qualquer tipo de cabelo, seja ele natural ou com química. O corte pode ser feito pela própria pessoa, caso ela tenha habilidade, ou por um cabeleireiro. Caso opte pelo profissional, o que é o mais indicado, é importante informá-lo sobre a intenção de doar as mechas para que ele realize o corte de forma correta.

É necessário prender a mecha com um elástico e cortá-la cerca de um ou dois centímetros acima da marca. Depois disso, coloque as mechas em um saco plástico limpo e seco. Para que uma peruca seja confeccionada é preciso captar, em média, meio quilo de cabelo.

SERVIÇO
HGWA- Rua Dr. Pergentino Maia, Messejana, 1559

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.