Coronavírus

Vacinação é questão de saúde, declara Bolsonaro

Ministério da Saúde assinou protocolos de interesse para compra de doses

Compartilhe:
26 de outubro de 2020
Ninho Digital

O presidente Jair Bolsonaro criticou a judicialização sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. Recentemente, o assunto foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), após o presidente afirmar que o Brasil não vai comprar a CoronaVac, desenvolvida pela China em parceria com o Instituto Butantan.

Vacinação é questão de saúde, declara Bolsonaro
(Foto: Alan Santos / PR)

“Temos uma jornada pela frente onde parece que foi judicializada essa questão. E eu entendo que isso não é uma questão de Justiça, isso é questão de saúde acima de tudo, não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina”, disse a apoiadores.

Enquanto o presidente nega o interesse, o Ministério da Saúde assinou um protocolo para adquirir 46 milhões de doses da vacina. A pasta já havia assinado outro acordo com a AstraZeneca/Oxford, para compra de 100 milhões de doses.

Ainda aos apoiadores, o presidente falou sobre atualização da Universidade de Oxford, que comprovou uma resposta imune tanto em jovens quanto em idosos. “O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar, não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda”, disse.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.