Notícias

Fortaleza é o destino nacional mais procurado para 2021

Mesmo sem ter uma vacina para a Covid-19, os turistas querem conhecer a capital cearense

Compartilhe:
27 de outubro de 2020
Teste
Fortaleza é o destino nacional mais procurado para 2021
Foto: Reprodução/ Instagram

Fortaleza é o principal destino turístico nacional mais procurado para o ano de 2021. É o que informa uma pesquisa realizada por um site de viagens. Mesmo sem ter uma vacina para a Covid-19, os turistas querem conhecer a capital cearense, que aparece no topo da pesquisa. As cidades de Maceió e Recife aparecem em 2º e 3º lugar respectivamente.

Entre os 10 principais destinos nacionais mais procurados, apenas 3 não são na região Nordeste: Rio de Janeiro (4º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9º).

Confira a lista:

1º – Fortaleza, 2º – Maceió, 3º – Recife , 4º – Rio de Janeiro, 5º – Natal, 6º – Salvador, 7º Porto Seguro, 8º – São Paulo, 9º – Florianópolis e 10º – João Pessoa.

A pandemia do novo Coronavírus tem deixado grande prejuízo para o setor do turismo, no Ceará, mais de 1.000 estabelecimentos ligados a essa área acabaram encerrando as atividades. Mesmo com tudo isso, o estado do Ceará recebeu o selo internacional de destino seguro para o turismo.

O aumento de casos de Coronavírus tem deixado as autoridades preocupadas com a situação e o medo da população de uma possível segunda onda atingir o estado do Ceará. O governador Camilo Santana pediu para todos se conscientizarem e usar a máscara de proteção. Várias vacinas estão sendo produzidas e testadas em todo o Mundo. Ainda segundo Camilo, a previsão é que a vacina chegue ao Brasil em 2021.