Eleições 2020

PF usará drones para combater fraudes nas eleições deste ano

Drones serão usados para identificar a pratica de alguns crimes eleitorais como compra de votos e transporte ilegal de eleitores

Compartilhe:
27 de outubro de 2020
Teste

A Polícia Federal (PF) usará drones em todos os estados para auxiliar o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais. A meta é aumentar a segurança nas eleições deste ano. 

PF usará drones para combater fraudes nas eleições deste ano
Foto: Divulgação/ PF

No Ceará a fiscalização vai ser reforçada nas zonas eleitorais que têm histórico de crimes eleitorais durante o pleito eleitoral. Os drones serão usados para identificar a pratica de alguns crimes eleitorais como compra de votos e transporte ilegal de eleitores.

Com o uso dos drones vai ficar mais fácil a identificação de placas de veículos e pessoas suspeitas de estarem cometendo algum  crime eleitoral.

Nas eleições de 2016 foram registrados 64 crimes eleitorais no Ceará no dia das eleições. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), os crimes mais comuns foram compra de votos e boca de urna, mas também ocorreram transporte ilegal de passageiros e uso de carro de som.

Trinta e duas pessoas foram presas por crimes eleitorais no Ceará nas eleições de 2016, segundo a Polícia Federal. Ao todo, a PF cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e realizou 28 flagrantes.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wmo_afR5HgQ

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.