Estudo vai estimar o percentual de pessoas que desenvolveu anticorpos da Covid-19, na capital cearense
3.300 pessoas serão testadas na 4ª fase de pesquisa sobre Covid-19
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deu início à quarta fase da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza. Durante a pesquisa, serão feitos exames de swab nasal, para RT-PCR, e coleta de sangue venoso. O estudo vai estimar o percentual de pessoas que desenvolveu anticorpos da Covid-19, na capital cearense.
Nesta quarta fase 3.300 pessoas serão testadas, a pesquisa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Sesa, pela Secretaria de Saúde de Fortaleza, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Opnus. Nessa nova fase serão testadas a população de 112 bairros de Fortaleza. Todas as amostras coletadas serão analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz, que fica localizada no Eusébio.
“Vamos poder saber a circulação viral nas diferentes regiões de Fortaleza, quantas pessoas desenvolveram anticorpos e assim estimar quantas ainda estão totalmente susceptíveis à Covid-19”, ressalta a secretária de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
Apesar do aumento de casos de Covid-19 no Ceará, o secretário de saúde, Dr. Cabeto, nega a possibilidade de uma possível segunda onda da doença no estado, mas confirma”microssurtos” da doença. A áre nobre de Fortaleza é o epicentro desses “microssurtos”, falados pelo secretário de saúde.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.