Educação

Aulas presenciais estão suspensas em Sobral até 18 de janeiro de 2021

Mais de 300 pessoas já morreram na cidade vítimas da doença

Compartilhe:
3 de novembro de 2020
glaydson
Aulas presenciais estão suspensas em Sobral até 18 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução/ Instagram

As aulas presenciais em escolas públicas e privadas estão suspensas até o dia 18 de janeiro de 2021. Isso na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). As aulas vão continuar de forma remota devido a pandemia do novo Coronavírus. Mais de 300 pessoas já morreram na cidade vítimas da doença.

A Secretaria Municipal de Educação de Sobral informou que está elaborando um novo calendário escolar, reestruturando a gestão escolar, que compreende aspectos pedagógicos e administrativos, e estudando alternativas para a regularização do fluxo escolar sem comprometer a aprendizagem e o ano do ano letivo de 2021.

Além de Sobral, Fortaleza e outras oito cidades da Região Metropolitana decidiram que não vão retomar as aulas presenciais este ano. Os casos de Coronavírus voltaram a crescer em algumas cidades do Ceará, deixando as autoridades preocupadas com uma possível segunda onda da doença. O início da campanha eleitoral é apontada como uma das possíveis causas do aumento dos números de casos. No interior do estado, é rotineira carreatas e eventos com aglomeração.