Combate ao Fogo

Corpo de Bombeiros recebe novos caminhões e viaturas

Foram entregues cinco caminhões de combate a incêndio e quatro de busca e salvamento

Compartilhe:
3 de novembro de 2020
glaydson

O Governo do Estado do Ceará entregou novos caminhões e viaturas para o Corpo de Bombeiros. O investimento foi superior a R$ 4,4 milhões. Ao todo foram entregues cinco caminhões de combate a incêndio e quatro de busca e salvamento.

Corpo de Bombeiros recebe novos caminhões e viaturas
Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

O Corpo de Bombeiros já tinha sido agraciado com a entrega de uma frota de motos aquáticas e quadriciclos para atuação no litoral cearense. O Governo do Ceará já tinha anunciado a construção do novo Batalhão dos Bombeiros a ser construído no espaço onde ficava o Edifício Andréa, que desmoronou tragicamente em Fortaleza ano passado. 

O governador Camilo Santana também autorizou a compra de mais cinco viaturas e anunciou a inauguração do novo quartel dos Bombeiros em Quixadá.

“São novos equipamentos para reforçar o trabalho que o Corpo de Bombeiros presta aos cearenses todos os dias”, disse o governador, parabenizando o efetivo e agradecendo pelo empenho que homens e mulheres da corporação empregam no valoroso serviço de salvar vidas. “Temos adquirido o que há de melhor para que os profissionais possam executar e realizar o trabalho com eficiência e eficácia. Ano passado entregamos uma escada comprada na Alemanha, a mais alta com capacidade de fazer resgate em prédios”, apontou Camilo Santana.

Vários incêndios foram registrados em cidades do Ceará nos últimos meses. Em Canindé o fogo quase atingiu residências em duas localidades. Na cidade de Quixadá no Sertão Central, o fogo atingiu a Serra do Estevão, um dos pontos turísticos do município. Em Sobral, na Região Norte, em 24 horas o Corpo de Bombeiros chegou a atender 8 chamadas de incêndio.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.