Especialista alerta que higienização do aparelho é colocada em 2º plano pelos usuários
Limpeza do celular não deve ser ignorada na pandemia; saiba como proceder
Enquanto ainda não existe vacina para o novo Coronavírus, as ações de prevenção devem ser mantidas para reduzir os riscos de contaminação. Um dos pontos que merece atenção é o uso do celular. Embora a higienização do aparelho seja alertada desde o início da pandemia, é ignorada por parte da sociedade.

De acordo com a infectologista Melissa Medeiros, “existem estudos mostrando que esse vírus pode durar algumas horas ou alguns dias em superfícies como material de madeira e aço. Recentemente, foi falado também da possibilidade da permanência do vírus nos celulares, além de um estudo recente mostrando que ele pode ficar até 9 horas sendo identificado na pele”.
A especialista pondera que a detecção do vírus em uma superfície não significa, necessariamente, possibilidade de infecção. Ainda assim, o procedimento de limpeza se faz necessário. “Isso não quer dizer que a gente tenha que se descuidar da higienização, principalmente de celulares, computadores e outros materiais que a gente leva para a rua e traz pra dentro de casa. É importante sempre higienizar com um pano umedecido com álcool”.
O infectologista Keny Colares finaliza: “É interessante que a gente mantenha a guarda alta, dentro do possível, para levar a vida da melhor forma possível. Precisamos manter ao máximo os cuidados para a gente não cantar vitória antes da hora e depois ter que enfrentar mais uma piora”.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Conheça histórias de torcedores do Leão apaixonados pelo time do coração

Alunos do Liceu do Ceará protestam por melhorias na estrutura da escola

Como a alienação parental pode afetar as famílias e o psicológico das crianças
