Entrevista

Sarto pretende criar mais 18 postos de saúde e duas novas UPAs

Candidato à Prefeitura de Fortaleza apoiado pela atual gestão participou de entrevista no Ceará no Ar

Compartilhe:
3 de novembro de 2020
Teste

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT) esteve nos estúdios da TV Cidade, onde participou de uma entrevista para o Ceará no Ar. O deputado estadual falou que está preparado para assumir o comando da Capital.

Sarto pretende criar mais 18 postos de saúde e duas novas UPAs
Foto: Divulgação redes sociais

“Sou médico e tenho 30 anos de vida pública e a medicina e a política tem muito em comum que é cuidar das pessoas. Essa minha trajetória me dá uma experiência que me dá uma tranquilidade de saber que eu posso liderar Fortaleza”, declarou.

José Sarto revelou que pretende criar 18 novos postos de saúde e duas novas UPAs e mais duas Policlínicas. 

Recuperação econômica

O deputado ressaltou que sua prioridade nos primeiros meses de governo é a recuperação econômica: “Em dezembro vai acabar o auxílio emergencial e nós teremos um grande desafio pela frente na área econômica. Por isso, nós temos o projeto de criar o “Nossas Guerreiras”, onde a prefeitura dará um crédito de R$ 3 mil com carência de seis meses para as mulheres que têm baixa renda. E também teremos o “Juventude Digital”, que é capacitar e dá crédito que quer ingressar na área tecnológica. E na educação teremos o programa “Aluno Nota 10″, onde daremos uma bolsa de R$ 200 para que alguns alunos sejam mentores de língua portuguesa e matemática do 8º ao 9º ano”, disse.

Sobre esses investimentos, Sarto destaca que os programas funcionarão como uma criação de microcréditos. “Na prática funciona como um organizador de empreendedorismo da pessoa e dá esse crédito para que o jovem e a mulher possam investir em seu negócio próprio. Então a ideia é ampliar esse microcrédito, que já existe, e dentre as pessoas que se encaixam no programa, nós vamos prepará-la para empreender”, disse.

Sarto falou ainda que pretende abolir a cobrança dos alvarás: “Ele é um instrumento de organização urbanística, o gestor não pode deixar os comércios sem alvarás, pois a cidade vira um caos, mas a cobrança da taxa será abolida, pois a repercussão é muito pequena”, declarou. 

Confira a entrevista no Ceará no Ar, da TV Cidade: 

https://www.youtube.com/watch?v=lk525Qg8N7k

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.