Eleições 2020

Policiais fazem testes de Covid-19 para trabalhar nas eleições no interior

Ao todo 1.400 policiais vão fazer o teste para detectar a doença

Compartilhe:
5 de novembro de 2020
glaydson

Os policiais militares que vão atuar no interior do Ceará nas eleições deste ano, estão fazendo o teste de Covid-19. A intenção é manter os policiais saudáveis para o trabalho, não propagar o vírus e garantir a segurança sanitária, diz a Polícia Militar do Ceará.

Policiais fazem testes de Covid-19 para trabalhar nas eleições no interior
Foto: Divulgação/ PMCE

Os exames serão realizados em três locais diferentes: no Quartel do Comando Geral, no Regimento de Policiamento Montado e no 1º Comando Regional de Polícia Militar. Ao todo foram disponibilizados 2.800 testes do tipo swab rt-pcr, feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias o qual detecta a existência do vírus no organismo. As amostras recolhidas serão analisadas e o resultado fica pronto antes do embarque, evitando que o policial viaje doente. A testagem é dividida em dois períodos, serão 1.400 exames antes da viagem e 1.400 ao chegar do período de eleitoral. A medida é para impedir que o policial leve a doença para a sua família.

“Essa verificação é um cuidado que a PMCE está tendo com o policial, revela uma alta consciência sanitária. O vírus não pode ser levado para outro município, bem como também não pode retornar com o policial. Nós estamos precisamos expor o militar, mas tudo de forma segura”, explica a coordenadora da CSASR, Tenente Coronel Sandra Helena.

Além da Polícia Militar e da Polícia Civil, algumas cidades do Ceará vão contar com o reforço da Força Nacional e também das Forças Armadas nas eleições deste ano.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.