Ícone do site Portal GCMAIS

Trecho do Anel Viário é liberado para o tráfego

Obras do Anel Viário de Fortaleza devem ser concluídas em 2025, com investimento de R$ 100 milhões

Foto: Divulgação/ SOP

Um novo trecho do Anel Viário de Fortaleza foi liberado para o tráfego dos condutores de veículos que transitam pelo local. Outra parte desta obra já tinho sido entregue a população, agora mais uma pista poderá ser utilizadas.

Quintino Vieira, superintendente da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), explicou que o local estava sendo finalizado para poder ser liberado. “Este local estava recebendo serviços de implantação de pavimento de concreto e adequações necessárias para dar condições que fosse sinalizado. Só após isso poderíamos liberá-lo. Nesta área, já havia sido liberada a parte superior de viaduto e uma pista da parte inferior. Com isso, a tendência é desafogar o trânsito na região”.

De acordo com a SOP, agora a mobilização principal dos serviços vai se concentrar na implantação do viaduto. Que fará conexão com a CE-065 (Maranguape), e que deve ser entregue no início de 2021. Ao longo dos 32 km do Anel Viário, frentes de trabalho atuam simultaneamente em trechos diversos para garantir mais agilidade. Além de pista duplicada, a obra do Anel Viário inclui a construção de ciclovia.

Segundo a SOP, a ampliação da capacidade do Anel Viário (BR-020) é fundamental para o fortalecimento do corredor logístico da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em conjunto com a CE-010, a BR-222 e a CE-155, o Anel Viário proporciona a ligação entre os portos do Pecém e do Mucuripe. E, por meio também das conexões com as rodovias BR-116 e CE’s 040, 060 e 065, viabiliza melhor deslocamento de e para os polos produtivos da RMF e de todo o Estado.

Até agora, pelas obras de duplicação do Anel Viário, foram finalizadas as pontes localizadas sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira, os viadutos das BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte, e das CE’s-040/010 e 060.

Publicidade
Sair da versão mobile