Notícias

“No 1º ano de governo a passagem de ônibus não vai aumentar”, diz Samuel Braga

Candidato disse que também manteria o bilhete único

Compartilhe:
6 de novembro de 2020
glaydson
“No 1º ano de governo a passagem de ônibus não vai aumentar”, diz Samuel Braga
Foto: Lucas Memória/ GC+

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, a jornalista Bianca Saraiva recebeu nos estúdios do Jornal da Cidade, o candidato Samuel Braga, do Patriota.

O postulante ao paço municipal de Fortaleza falou sobre qual seria a sua primeira ação caso eleito prefeito da capital cearense. “Depois dessa pandemia, com certeza uma das prioridades será a retomada da economia. E nesse sentido, pretendo implantar programas para geração de emprego e renda concedendo incentivos fiscais para pequenos e médios empresários que se comprometa gerar novas vagas de emprego”, disse o candidato do Patriota.

Samuel Braga falou que também tem a intenção de criar um instituto para tirar os trabalhadores da informalidades e transformá-los em Microempreendedor Individual (MEI). O candidato do Patriota também afirmou que vai criar uma superintendência do Meio Ambiente, mesmo já existindo uma secretaria do Meio Ambiente. Para isso seria realizado concurso público.

Sobre um possível novo lockdown, Samuel Braga disse que é favorável. “Não desejaria que tivesse essa segunda onda de pandemia, mas se os casos aumentassem, seria a favor de um novo lockdown”, afirmou o candidato. 

Na área de mobilidade urbana, o candidato do Patriota é a favor do aumento do número de linhas de ônibus. “Manterei o bilhete único e no primeiro ano de governo a passagem não vai aumentar. A cidade cresceu muito e tem muitos bairro de Fortaleza que a população sofre para pegar um ônibus, devido a distância da residência para um ponto de ônibus”, disse Samuel Braga.

Já sobre a guarda municipal o candidato disse que mudaria a sede do órgão. Também realizaria concurso público para aumentar o efetivo e vagas para as mulheres. Candidato também criaria pelotão escolar para garantir mais segurança para as escolas. 

Confira a entrevista do Jornal da Cidade, da TV Cidade:

Veja +:

Paula Colares pretende construir 5 novos hospitais em Fortaleza

 “Quero debater com o Sarto e não com o governador e o prefeito”, diz Capitão Wagner

“A saúde da capital não vai bem, fizemos menos do que poderíamos fazer”, diz Sarto

“Claro que faz falta o apoio do governador”, diz Luizianne Lins

“Fortaleza investe 25% em educação, queremos elevar para 30%”, afirma Anízio

“Eu nunca fui o candidato do Bolsonaro”, diz Heitor Freire

“Sou a favor da prisão dos candidatos que estão fazendo aglomeração”, diz Célio Studart

Renato Roseno garante relação institucional com Bolsonaro, caso eleito

“Quero estar no executivo para executar as políticas públicas”, diz Heitor Férrer