ESPECIAL

Uma fortaleza de sabores

Da Cidade 2000 ao Pólo da Varjota. Sabores convidam a conhecer a cidade

Compartilhe:
9 de novembro de 2020
Ninho Digital

As belas praias são um perfeito atrativo para visitar Fortaleza, mas não somente. Estar na capital cearense, até mesmo para quem mora aqui, é descobrir pontos e histórias a partir dos sabores. Seja na famosa “Praça da 2000”, no tradicional Centro das Tapioqueiras ou no recém-inaugurado Polo Gastronômico da Varjota, a comida é um convite para conhecer um pouco mais da cidade.

Uma fortaleza de sabores
Filé com Mix de Cogumelos, do Misaki

Para Danniele Lima, bacharel em Direito, sair para comer em Fortaleza não se resume a escolher o prato, mas envolve toda uma experiência com o ambiente. “Eu gosto de locais preferencialmente abertos, principalmente agora na pandemia. Eu acho que fica mais acessível para sair, as pessoas se sentem mais à vontade”, explica. Outro diferencial é a maneira como o prato é preparado. Ela não esconde a preferência por pontos mais alternativos. “Além de serem locais abertos, normalmente eles têm uma vibe de pratos vegetarianos e veganos. Eu acho que é bem bacana esse diferencial”, completa.

Os pratos mais rebuscados são atrativos, mas a boa comida de rua também é uma opção em Fortaleza. O publicitário Felipe Carvalho não abre mão do fortalecimento à economia local, preferindo estabelecimentos do bairro Monte Castelo, onde mora. “É a experiência de conhecer coisas novas e relativamente próximas de mim. Pode ser aqui no bairro ou próximo. É mais pela sensação de conversar de igual para igual, sabe? Não tô falando com uma empresa maior, estou na mesma linha”, explica.

Preparamos um mapa especial com opções para comer na cidade. Confira:

|GC+: Preparamos um material especial sobre o assunto. Clique aqui para ler |

Mais opinião

Cuidado com as fake news do corpo perfeito

O ideal do corpo perfeito é um desejo de muitas pessoas. Na ânsia de alcançar o “inalcançável”, estas pessoas se lançam nas redes sociais em busca de métodos e receitas milagrosas. O que não falta são posts criativos e bem elaborados, induzindo o investimento de dinheiro e tempo na esperança de obter as mudanças radicais prometidas. Chás, sucos, restrições radicais de nutrientes, ingestão de apenas um tipo de alimento e até treinos sem orientação de profissionais de Educação Física são alguns dos “milagres” vendidos na internet. (Fabiana Kadota, professora universitária)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.