Notícias

Sérgio Moro e Luciano Huck negociam chapa para as eleições de 2022

Segundo a Folha de S. Paulo, eles se reuniram para discutir a aliança eleitoral no apartamento do ex-ministro, em Curitiba

Compartilhe:
9 de novembro de 2020
Teste
Sérgio Moro e Luciano Huck negociam chapa para as eleições de 2022

O ex-ministro Sergio Moro e o apresentador Luciano Huck estão negociando uma aliança para concorrer à Presidência da República em 2022. A informação é da Folha de S. Paulo. O jornal afirma que o contratado da Globo visitou o ex-juiz em seu apartamento, em Curitiba, no dia 30 de outubro. O convite para o encontro partiu do próprio Moro.

Na reunião, eles teriam acertado a intenção de se unir em uma espécie de “terceira via” para disputar o Palácio do Planalto daqui a dois anos. Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o candidato a presidente e quem seria o vice. A decisão deve sair em 2021.

A chapa adotaria uma postura de centro, segundo a reportagem. A agenda econômica liberal, o combate à corrupção e a redução da desigualdade social seria o tripé da candidatura. Ainda existem outras duas possíveis candidaturas com este perfil para 2022, como a do governador de São o Paulo João Doria (PSDB) e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM).