Disputa Política

Camilo diz que disputa política sobre vacina contra a Covid-19 é grave e inaceitável

Bolsonaro e Dória tem opiniões contrárias sobre a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19

Compartilhe:
10 de novembro de 2020
glaydson

O governador Camilo Santana disse em suas redes sociais que é “grave e inaceitável”, que o processo de desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, tenha se tornado uma “disputa política mesquinha em nosso país”. A declaração tem endereço, é para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Dória (PSDB), governador de São Paulo. Bolsonaro e Dória tem opiniões contrárias sobre a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.

Camilo diz que disputa política sobre vacina contra a Covid-19 é grave e inaceitável
Foto: Reprodução/ Twitter

Grave e inaceitável que uma questão que envolva vidas, como o importantíssimo processo de desenvolvimento de uma vacina contra a covid, seja transformado numa disputa política mesquinha em nosso país. Os brasileiros não merecem isso”, postou Camilo Santana em suas redes sociais.

Bolsonaro defende que a vacinação não seja obrigatória e sempre que pode critica o produto chinês, Coronavac, que é produzido em parceria com o Butantan. O processo de testagem da vacina foi suspenso após “evento adverso grave”. Um dos voluntários da vacina morreu no final do mês de outubro.  Logo foi levantada a hipótese da morte ter sido causada por causa do teste. No início do mês de novembro, veio a tona que o óbito do voluntário foi por causa de suicídio e não devido ao teste da vacina contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a suspensão dos testes de estudo clínico da vacina Coronavac. Ainda não há previsão de retomada dos testes.

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.