Cerca de 30 mil passageiros devem embarcar em destinos intermunicipais e interestaduais
Veja as opções de ônibus extras que funcionam na eleição
Por causa das eleições municipais, que ocorrem neste domingo (15), cerca de 30 mil passageiros deverão embarcar pelos Terminais Rodoviários de Fortaleza, entre a quinta-feira (12) e o dia do pleito, representando aumento de 53% em relação à semana anterior. Para atender à demanda, as empresas de transporte vão disponibilizar 217 viagens extras, número que pode aumentar de acordo com a demanda.
Estima-se que até o término do período, somadas as viagens normais e extras, cerca de 828 viagens sejam realizadas durante os quatro dias, o que representa um aumento de 36% nas viagens normais.
Os destinos mais procurados dentro do Ceará até o momento são Sobral, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Quixadá, Canindé, Camocim, Icó e Tianguá. Já entre os destinos interestaduais estão Teresina (PI), Natal (RN), Recife (PE), Parnaíba (PI) e Mossoró (RN).
| Leia mais sobre eleição, clicando aqui |
Coronavírus
A administração reforça que tem adotado os cuidados sanitários exigidos nos protocolos governamentais e seguem em vigor todos os cuidados executados no plano de biossegurança, contemplando os seguintes pontos: controle na entrada com aferição de temperatura; exigência do uso da máscara e disponibilização de álcool em gel; instalação de adesivos de distanciamento; divulgação de mensagens no sistema de som; instalação de pias externas para lavagem das mãos; e orientação aos passageiros quanto a necessidade do distanciamento social.
Alerta aos passageiros
Os passageiros devem adquirir os bilhetes de passagens com antecedência; chegar ao Terminal Rodoviário com 1h de antecedência ao embarque, conferir a documentação necessária para o embarque, principalmente das crianças; checar se todas as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço; e dirigir-se ao embarque com 30 minutos de antecedência.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.