Economia

Nova fábrica de calçados deve gerar mais de mil empregos em Caridade

Fábrica terá a capacidade de produzir até 200 mil pares de calçados esportivos por ano

Compartilhe:
12 de novembro de 2020
glaydson
Nova fábrica de calçados deve gerar mais de mil empregos em Caridade
Fotos: Divulgação/ Governo do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou a chegada de mais uma fábrica de calçados ao estado do Ceará. O equipamento será instalado na cidade de Caridade e deve gerar mais de mil empregos diretos, após a implantação total. 

A previsão é que as operações da fábrica comecem em março 2021. Até o final do primeiro ano de funcionamento, 300 empregos diretos serão gerados pela indústria. Que terá a capacidade de produzir até 200 mil pares de calçados esportivos por ano.

A estrutura vai contar com dois galpões, um doado pela pela Prefeitura Municipal de Caridade à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com área de 1.500 m² e outro de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Codece), com 3.000 m². Já a empresa investirá R$ 5 milhões para a instalação da planta produtiva, treinamento e profissionalização de trabalhadores para a produção de calçados.

O estado do Ceará é o segundo maior exportador de calçados do Brasil. Em setembro deste ano foi anunciado também a fabricação de tênis Mizuno, na fábrica da Vulcabras, na cidade de Horizonte. Com isso, gerando até 3 mil novos empregos para os moradores da região.