Ceará

Camilo Santana nega “lockdown” após o fim do 1º turno

Governador mantém decreto de isolamento social sem alterações

Compartilhe:
13 de novembro de 2020
Ninho Digital
Camilo Santana nega “lockdown” após o fim do 1º turno
Foto: Reprodução/ Twitter

O governador Camilo Santana anunciou que vai prorrogar, sem alterações, o decreto de isolamento social no Ceará. O anúncio foi feito em rede social. Na ocasião, o chefe de Estado aproveitou para negar, mais uma vez, que pretende decretar um novo “lockdown” após o fim do 1º turno.

De acordo com o Integrasus, plataforma que acompanha a situação da pandemia do novo Coronavírus no Ceará, existem 283.463 casos confirmados, 9.435 óbitos e 240.886 pacientes recuperados. Considerando a média móvel de novos diagnósticos, o sistema apresenta uma queda de 79,11%, em comparação com 14 dias atrás.

Leia o post na íntegra:

Em reunião nesta sexta (13), o Comitê que delibera sobre o Decreto de isolamento social avaliou todos os indicadores e relatórios sobre a Covid no Ceará desenvolvidos pelos nossos profissionais de Saúde e definiu pela prorrogação, sem alterações, do atual decreto a partir da próxima segunda (16). Essa decisão, inclusive, põe fim a uma Fake News amplamente divulgada de que haveria lockdown a partir do dia 16/11, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo. Impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população. Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da AL e Pref de Fortaleza. É, portanto, mais uma Fake News espalhada em meio à pandemia.