Notícias

Veja quais delegacias funcionam no domingo de eleição

Reforço integra a “Operação Eleições 2020” da Polícia Civil

Compartilhe:
13 de novembro de 2020
Assistente de Redação vídeo
Veja quais delegacias funcionam no domingo de eleição
Foto: Divulgação / SSPDS

Quem precisar realizar denúncias de crimes que não estejam relacionados com as Eleições, ou de ocorrências cotidianas, terá mais delegacias à disposição no próximo domingo (15), em Fortaleza, dia do 1º turno do pleito municipal.

Os 2º, 7º, 10º, 13º, 30º, 32º e 34º Distritos Policiais, na capital, estarão funcionando no dia da votação. Além desses, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) atendem ao público. Na Região Metropolitana de Fortaleza, funcionam excepcionalmente, no domingo, as delegacias de Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Maranguape, Pindoretama, Cascavel, São Gonçalo do Amarante, Pacajus, Chorozinho e Paracuru, além das unidades plantonistas de Maracanaú, Caucaia, Eusébio e Horizonte.

A “Operação Eleições 2020”, da Polícia Civil, terá a atuação de 764 agentes no primeiro turno da votação. Já os crimes eleitorais flagrados em Fortaleza, na Região metropolitana e nas cidades que possuem base da Polícia Federal, serão registrados na PF.

“Ordinariamente a competência de apuração dos delitos relacionados à prática de crimes eleitorais é da Polícia Federal. Porém, sempre fazemos essa parceria com a co-irmã Polícia Federal para ajudar que a Polícia Federal possa cobrir todo o Estado. Em regra, a Polícia Federal atuará na Capital, Região Metropolitana e no Interior do Estado, aonde eles tiverem base”, explicou Marcus Rattacaso, delegado geral da Polícia Civil.