Notícias

Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas no Ceará

Mais de 6,5 milhões de eleitores estão aptos a votar no estado

Compartilhe:
14 de novembro de 2020
Teste
Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas no Ceará
Foto: Divulgação

Diversos municípios do Ceará começaram a receber as urnas eletrônicas que serão utilizadas neste domingo (15) durante o 1º turno das eleições municipais.

O trabalho é feito por uma empresa que foi contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a entrega das urnas aos locais de votação. A expectativa do Fórum Eleitoral é de que o serviço seja concluído por volta das 15 horas.

Municípios como Quixelô, Sobral, Iguatu, Alcântaras, Meruoca, Forquilha entre outros, já começaram a distribuição com o objetivo de agilizar a entrega do material aos locais de votação em áreas isoladas da zona rural.

Além das urnas eletrônicas, caixas contendo um kit de álcool em gel 70% também foram distribuídas.

Mudanças

O primeiro turno das eleições municipais acontece neste domingo (15), das 7h às 17h. Neste ano, as três primeiras horas (de 7h às 10h) serão preferenciais aos idosos acima de 60 anos — a medida foi anunciada pelo TSE para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus a este grupo de risco. As pessoas que estiverem sem máscara não poderão entrar nas sessões eleitorais.

O TSE recomenda ainda que o eleitor leve a própria caneta. Neste ano, os eleitores têm diferentes opções de identificação. O recomendado é sempre levar um documento oficial com foto (que pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei).