Os candidatos Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) foram os mais bem votados neste domingo (15), em Fortaleza. Portanto, os dois disputarão o 2º turno. Enquanto o pedetista obteve 35,72% dos votos válidos, o militar somou 33,32%. Luizianne Lins (PT) ficou em 3º lugar com 17,76% dos votos.
Relembre a participação dos candidatos no debate do Grupo Cidade de Comunicação
Após o fim da apuração, Sarto falou a apoiadores no Comitê Central, no Cocó. Agradeceu os votos e pediu apoio de quem votou em outros candidatos. Em seguida, afirmou que o fortalezense deve escolher entre 2 propostas: retrocesso e contra a ciência, ou a dele, que vai dar continuidade ao legado de Roberto Cláudio.
Capitão Wagner acompanhou a apuração na casa dos pais, no bairro João XXIII. Ao fim da contagem, falou a jornalistas que chega ao 2º turno com percentual maior que em 2016, quando concorreu com Roberto Cláudio (PDT). Na nova disputa, deseja concorrer diretamente com Sarto, e não com apoiadores, como os irmãos Ferreira Gomes. O militar ainda revelou ter ligado, ao longo do dia, para outros concorrentes para solicitar apoio, caso o resultado das pesquisas se concretizasse.
Veja o resultado para os demais candidatos:
Heitor Férrer (Solidariedade): 4,93%
Célio Studart (PV): 3,54%
Renato Roseno (PSOL): 2,68%
Heitor Freire (PSL): 1,66%
Anízio (PCdoB): 0,18%
Paula Colares (UP): 0,07%
José Loureto (PCO): 0,01%
Os candidatos
O candidato Célio Studart, com o fim das apurações, agradeceu o apoio e afirmou que deve fazer, em breve, balanço do período. “Fizemos uma campanha independente, limpa, corajosa e que respeitou a saúde da população neste momento de pandemia. Sem estruturas milionárias e quase nenhum tempo de TV, levamos as nossas propostas ao cidadão de forma simples e criativa, com foco nas redes sociais”, afirmou.