Ceará

Ceará e Amazon vão criar 1º Centro de Transformação Digital do país

Inicialmente serão mil vagas de ensino qualificado aos cearenses

Compartilhe:
17 de novembro de 2020
glaydson
Ceará e Amazon vão criar 1º Centro de Transformação Digital do país
Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta terça-feira (17), acordo de colaboração entre o Governo do Ceará e a Amazon Web Services Inc. (AWS), uma companhia Amazon.com, para a criação do primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país.

De acordo com o Governo do Estado do Ceará, inicialmente serão mil vagas de ensino qualificado aos cearenses. O centro terá como principais pilares a empregabilidade, a transformação digital, o empreendedorismo e a pesquisa e desenvolvimento.

“Esse centro vai dar oportunidade pros nossos jovens, capacitação na área da educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação. E isso é o que o Estado do Ceará tem procurado caminhar e construir. Nós queremos transformar até o final de 2022 o Governo do Estado em um Governo Digital. Para que os serviços para os cearenses sejam todos digitais, simplificados e de melhor qualidade, e que o Estado possa acelerar o seu processo de conectividade”, afirmou Camilo Santana.

O governador finalizou o evento lembrando que o Ceará é o Estado que possui a maior rede de fibra ótica do Brasil, com 14 mil quilômetros, além de ser a porta de entrada dos cabos submarinos que traz toda a conectividade ao Brasil. “Construímos aqui o cinturão digital, com internet disponível em todo o Estado, e recebemos os cabos submarinos da Europa, Estados Unidos, e Angola, que foi o primeiro cabo a conectar digitalmente a África ao Brasil, e que todas essas ações fazem parte do processo de conectividade e inovação no Ceará”, disse o governador.