Um dia após o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), manifestar apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores emitiu nota pública orientando filiados e apoiadores a apoiar o pedetista no 2º turno das eleições municipais. O candidato disputa contra Capitão Wagner (PROS), considerado pelo grupo como um alinhado do bolsonarismo na cidade.
“Acima de tudo, o PT tem a responsabilidade política de combater e derrotar o projeto fascista de Bolsonaro e seus retrocessos para a classe trabalhadora, representados pela candidatura de Wagner. Não nos omitiremos nessa tarefa”, afirmou o partido.
O PT ainda agradeceu os votos à Luizianne Lins, candidata derrotada no 1º turno. “Diante de uma disputa dura e desigual como a que enfrentamos, onde fomos injustamente atacados, a marca alcançada de 227.470 votos expressa claramente o reconhecimento de nossa população aos Governos de Luizianne, o afeto e a identificação de nosso povo com sua honestidade, combatividade e capacidade política”.
Alinhamento de Camilo
Camilo Santana ficou neutro no 1º turno. Ontem, convocou jornalistas e confirmou o apoio à candidatura de Sarto. Na ocasião, afirmou que o outro projeto, apresentado por Capitão Wagner, representa retrocesso à cidade.