As oportunidades serão para as Polícias Militar, Civil e para a Perícia Forense
Concursos na área da segurança terão 2.870 vagas, informa Camilo Santana
O Governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta quarta-feira (18) concursos na área de segurança pública. Os detalhes foram divulgados através das redes sociais.

As oportunidades serão para as Polícias Militar e Civil, e para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Serão 2.200 vagas para a Polícia Militar, 500 oportunidades para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce.
Das 2.200 vagas destinadas para a PM, 2 mil serão para soldados e 200 para oficiais. A Polícia Civil terá 500 oportunidades, sendo 400 para inspetores e 100 para escrivães. Já para a Pefoce as vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: 70 para auxiliar de perícia, 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas e 70 para auxiliares de perícia.
Sobre o Corpo de Bombeiros, o governador afirmou que vai chamar os últimos 258 aprovados do último concurso.
Os concursos, segundo Camilo Santana, serão realizado em duas etapas sendo o primeiro em 2021 e a segunda no ano seguinte, mas ele não deu mais detalhes sobre a prova.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Semace divulga boletim com 35 trechos de praia próprios para banho no Ceará
