Notícias

Inovação: 200 jovens cearenses recebem formação para criação de startups

Alunos da rede estadual produzem soluções tecnológicas para problemas do cotidiano

Compartilhe:
18 de novembro de 2020
Ninho Digital
Inovação: 200 jovens cearenses recebem formação para criação de startups
Em plataforma online, estudantes discutem inovações para problemas da comunidade

As mudanças no ano letivo, ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus, não impediram a busca de novos aprendizados na rede estadual de ensino. Um grupo de 200 alunos, com idades entre 15 e 24 anos, participa desde a última semana, de uma formação online para a criação de startups de impacto social na comunidade.

Durante três semanas, os selecionados são distribuídos em grupos de 5 pessoas vão criar startups que geram soluções para problemas do cotidiano. A equipe que apresentar a melhor e mais viável inovação tecnológica será contemplada com um tablet para cada participante.

A ideia é que eles fortaleçam a criatividade e reconheçam uma oportunidade para solucionar questões relacionadas à educação, saúde, economia, mobilidade, entre outros temas. “Eles vão aprender a usar as ferramentas para, com inovação e criatividade, desenvolverem um negócio, passando pelas etapas de ideação, prototipação e validação”, explicou Ana Lúcia Teixeira, executiva da Junior Achievement Ceará, idealizadora do projeto.

Após três semanas de imersão, os participantes devem apresentar e defender suas soluções. “Essa experiência é uma forma de descortinar uma infinidade de possibilidades, de ampliar a visão de mundo e de entregar um valor imenso em termos de conhecimento para esses jovens”, complementou a executiva.