Notícias

Propaganda eleitoral recomeça na sexta-feira (20), no rádio e na TV

Fortaleza e Caucaia terão segundo turno nestas eleições

Compartilhe:
18 de novembro de 2020
glaydson
Propaganda eleitoral recomeça na sexta-feira (20), no rádio e na TV
Foto: Reprodução TSE

O horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV referente ao segundo turno das eleições será retomado nesta sexta-feira (20) e irá até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro. O segundo turno ocorrerá em 57 municípios do país com mais de 200 mil eleitores onde não houve definição do prefeito no último domingo (15).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, terá 10 minutos cada e serão divididos igualmente entre os postulantes ao cargo de prefeito. No rádio, as transmissões serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

As emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e às 11h; entre as 11h e às 18h; e entre as 18h e às 24h.

Devido à pandemia de Covid-19, o TSE adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV.

No Ceará vai ter segundo turno nas cidades de Fortaleza e Caucaia. Na capital cearense a disputa será entre Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros). Já em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros), são os postulantes ao cargo de prefeito da cidade.

Para o segundo turno, o candidato Sarto Nogueira (PDT), vem recebendo apoio de vários partidos, como o PT e PCdoB. Capitão Wagner (Pros), ainda não divulgou de onde vai receber apoio. Em Caucaia, a candidatura de Vitor Valim (Pros), recebeu o apoio de Emília Pessoa (PSDB), que disputou à prefeitura e ficou em 3º lugar no primeiro turno. Além dela, Roberto Pessoa, prefeito eleito de Maracanaú e a deputada estadual Fernanda Pessoa, também declararam apoio a candidatura de Vitor Valim. O candidato Naumi Amorim (PSD), não divulgou o apoio que recebeu ou irá receber nessa disputa do segundo turno.