A Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar do Ceará inicia os preparativos da seleção pública para 1.056 vagas do ano letivo de 2021 nos quatro colégios da instituição localizados em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. O processo para admissão de novos alunos será feito exclusivamente por meio eletrônico, no site https://concursos.rhsconsult.com.br/concursos. As inscrições começam a partir das 8 horas do dia 25 de novembro e seguem até às 23h59min do dia 29 de novembro.
As vagas estão distribuídas para as quatro unidades, sendo 102 para Fortaleza, 304 para Juazeiro do Norte, 324 para Maracanaú e 326 para Sobral. Na próxima semana, os editais com todos os requisitos para as inscrições do processo seletivo estarão disponíveis no site da organizadora do certame.
Em Fortaleza, serão ofertadas 20 vagas para o 1º Ano do Ensino Fundamental, do turno da manhã; 30 para o 2º Ano do Ensino Fundamental, no turno da manhã; e 52 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental, divididas igualmente nos turnos da manhã e da tarde.
Já no Colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte, serão 72 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental e outras 72 para o 8º Ano do Ensino Fundamental, ambas as turmas com vagas divididas igualmente nos turnos da manhã e da tarde. Para o 1º Ano do Ensino Médio serão destinadas 160 vagas, divididas entre os turnos da manhã e da tarde.
Em Maracanaú, serão 240 vagas para o 1º Ano do Ensino Médio, 64 para o 2º Ano do Ensino Médio, divididos nos turnos da manhã e da tarde, e mais 20 vagas para o 3º Ano do Ensino Médio, somente para dependentes das forças de segurança do Ceará, no turno da tarde.
Para a sede do Colégio da Polícia Militar em Sobral, serão 212 vagas para o 1º Ano do Ensino Médio, 80 para o 2º Ano do Ensino Médio e 34 para o 3º Ano do Ensino Médio. Todas as turmas com vagas divididas igualmente para os turnos da manhã e da tarde.
Das 1.056 vagas ofertadas para as quatro unidades de ensino, metade delas serão destinadas a candidatos dependentes de pais pertencentes às forças de segurança do Ceará e para os não dependentes. Ao todo, 40 vagas serão reservadas para candidatos com deficiência.