em porto alegre

Homem negro é espancado até a morte em supermercado

Fato aconteceu no Rio Grande do Sul e gerou grande repercussão nas redes sociais

Compartilhe:
20 de novembro de 2020
Teste

Na véspera do Dia da Consciência Negra (comemorado nesta sexta, 20), um homem negro de 40 anos foi morto após ser agredido em uma unidade do supermercado Carrefour. O fato ocorreu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As imagens da agressão geraram grande repercussão nas redes sociais.

Homem negro é espancado até a morte em supermercado
Foto: Reprodução internet

Os dois suspeitos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio militar. O outro é segurança do supermercado e está detido em uma unidade da Polícia Civil.

Segundo informações, a vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, teria discutido com a caixa do estabelecimento e ameaçado agredi-la. Ele acabou conduzido pelo segurança da loja até o estacionamento, no andar inferior. Um cliente, policial militar, acompanhou o deslocamento, que terminou no espancamento de João.

O Carrefour informou, em nota, que lamenta profundamente o caso e que iniciou rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente. A rede chamou o ato de criminoso e anunciou o rompimento do contrato com a empresa terceirizada que responde pelos funcionários agressores.

Também em nota, a Brigada Militar informou que o PM envolvido na agressão é “temporário” e estava fora do horário de trabalho.

Ainda não se sabe qual foi a causa da morte, mas uma análise preliminar da perícia indica que pode ter sido asfixia.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.
Os dois homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. A polícia não informou o nome da empresa de segurança que eles trabalhavam nem o nome dos suspeitos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.