Ceará

Webinar discute o processo de Regionalização da Saúde

Os hospitais construídos do interior do estado são apenas uma parcela das ações desenvolvidas para modernização e regionalização da saúde

Compartilhe:
20 de novembro de 2020
Teste
Webinar discute o processo de Regionalização da Saúde
Foto: Grupo Cidade de Comunicação

O Grupo Cidade de Comunicação, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, realizou o Webinar Regionalização da Saúde para tratar os avanços desse setor no estado.

Foram muitos avanços nos últimos anos. Hoje, ter acesso a equipamentos públicos de saúde ficou mais fácil para milhões de cearenses. Os três hospitais Regionais, construídos pelo Governo do Ceará, no Cariri, Sertão Central e na Região Norte, passaram a garantir assistência técnica de qualidade mais perto de casa em diversas especialidades.

Os equipamentos são apenas uma parcela das ações desenvolvidas pelo estado através da plataforma de modernização da saúde, que promove a regionalização.

Um dos passos importantes no processo de regionalização foi dado há quase dez anos. Em 2011, era inaugurado o Hospital Regional do Cariri (HRC), responsável pela assistência de cerca de meio milhão de pessoas. Ainda hoje, o equipamento é referência para outras unidades, a partir dele, o Ceará estabeleceu um padrão de excelência na estrutura da saúde no interior do estado.

Participaram do webinar a Superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina, e as Superintendentes de Saúde das Regionais Leste, Sertão Central e Norte.

Veja o webinar completo: