Notícias

Sociedade Cearense de Oftalmologia participa de evento sobre diabetes

Serão 24 horas pelo diabetes com a participação de diversos profissionais da saúde de todo o Brasil

Compartilhe:
21 de novembro de 2020
glaydson

A Sociedade Cearense de Oftalmologia, SCO, participa hoje (21) do evento nacional do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) de combate ao diabetes.

Em Fortaleza, o presidente da SCO, dr. George Carneiro, atende de forma online e gratuita a população em geral. O objetivo é alertar para essa enfermidade que compromete vários órgãos do corpo e, segundo o especialista, pelos olhos se consegue analisar alterações causadas pela doença. 

Importante informar também que o descontrole da diabetes pode levar a cegueira. Já com o atendimento na hora certa e tratamento precoce o paciente tem 90% de chance de não ter lesão nos olhos.

Serão 24 horas pelo diabetes com a participação de diversos profissionais da saúde de todo o Brasil, para orientar de forma correta e responsável. Para participar basta acessar o site e agendar a teleorientação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. No estudo “Global Burden of Disease”  que mede a incidência de diversas doenças em termos de mortalidade e morbilidade, estima que o diabetes e as doenças renais no Brasil em 2019 supõem 1.731,12 DALYS por cada 100,000 habitantes, sendo o Daly os anos de vida saudáveis perdidos por causa de uma determinada doença (incremento de 48,89%).

Leia também: Dia Mundial de Combate ao Diabetes alerta para prevenção da doença

                           Saiba como tratar retinopatia diabética, complicação mais frequente do diabetes