e-commerce

Black Friday deste ano deve bater recorde de vendas on-line

Levantamento aponta aumento de 39% nos pedidos de compra pela internet

Compartilhe:
23 de novembro de 2020
Teste

A Black Friday 2020, que será realizada em 27 de novembro, promete ser a mais digital da história. Isso porque, devido a pandemia do novo coronavírus, o e-commerce ganhou 7,3 milhões de novos clientes e registrou aumento de 39% nos pedidos, comparado ao ano passado, segundo levantamento da Ebit/Nielsen. 

Black Friday deste ano deve bater recorde de vendas on-line

As buscas do Google, em diversas categorias do varejo, também apontam um crescimento que já supera a Black Friday anterior, indicando que esta edição terá um recorde em vendas on-line. 

O levantamento ouviu mais de três mil usuários da comunidade de compras em todo o Brasil, entre agosto e setembro, e apontou que 97% das pessoas se programam para comprar nesta Black Friday através da internet.

Com 30% das respostas, os eletrônicos lideram a lista de desejos dos consumidores. Depois deles, a lista da Black Friday inclui: itens de informática, como: notebook, placa mãe, monitor, entre outros, com 26% de interesse; smartphones e celulares (15%); eletrodomésticos (10%); produtos de beleza, brinquedos, jogos, artigos esportivos e livros levam 2% da intenção de compra, seguidos por itens de moda e acessórios, utilidades domésticas e calçados, com 1% cada.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.