Fortaleza

Trecho da Leste-Oeste é liberado para o tráfego de veículos em Fortaleza

Dois sentidos da via já foram liberados

Compartilhe:
23 de novembro de 2020
glaydson
Trecho da Leste-Oeste é liberado para o tráfego de veículos em Fortaleza
Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Um trecho da Avenida Leste-Oeste que estava interditado por causa de obras, foi liberado. Agora os condutores que circulam pela região da Praia de Iracema já podem contar com a passagem liberada nos dois sentidos da avenida.

O trecho próximo ao cruzamento com a avenida Dom Manuel estava em obras que integram o projeto de requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor. Além disso, o intervalo da Dom Manuel que estava parcialmente interditado, entre a Rufino de Alencar e a própria Leste-Oeste, também está com tráfego liberado.

Agora, para viabilizar a reta final dos trabalhos, está sendo executado um bloqueio no lado direito da avenida Dom Manuel, fechando temporariamente o cruzamento com a avenida Monsenhor Tabosa por cerca de 10 dias. A orientação, neste caso, é que os usuários que seguem pela Leste-Oeste para a Monsenhor Tabosa dobrem à esquerda na rua Almirante Jaceguai, à direita na José Avelino e à direita novamente na Senador Almino para acessar a Monsenhor Tabosa. Esse trecho que foi liberado tinha sido interditado no dia 23 de setembro deste ano.

Segundo a Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP), responsável pela obra, a reforma da Praça Cristo Redentor foi entregue no ano passado. As obras foram orçadas em R$ 1,5 milhão e devem ser concluídas total até o fim de 2020, ainda segundo o órgão.