Internacional

Hong Kong fechará bares e clubes noturnos pela 3ª vez

Informação foi confirmada pela secretária da Saúde, Sophia Chan

Compartilhe:
24 de novembro de 2020
glaydson
Hong Kong fechará bares e clubes noturnos pela 3ª vez
Foto: Reprodução/ Instagram

O número de casos do novo Coronavírus continua crescendo em Hong Kong e para tentar frear essa situação, bares, clubes noturnos e outros locais de entretenimento, serão fechados pela terceira vez esse ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24), pela secretária da Saúde, Sophia Chan.

Hoje (24) Hong Kong registrou 80 casos novos da doença, o que eleva o total acumulado desde o fim de janeiro a 5.782 infecções e 108 mortes. As autoridades de saúde estão reabrindo uma saguão de tratamento para a Covid-19, perto do aeroporto da cidade.

De acordo com Sophia Chan, mais de 180 dos casos mais recentes estão ligados a danceterias. “Há diversas cadeias de transmissão na comunidade”, disse a secretária, em entrevista coletiva. “Precisamos endurecer todas as medidas de distanciamento social, porque a pandemia é grave.”

Por conta disso, bares e clubes noturnos, além de locais como casas de karaokê e danceterias, serão fechados inicialmente por sete dias, ao menos até 3 de dezembro. Esses mesmos estabelecimentos foram fechados por várias semanas em abril e novamente entre meados de julho e meados de setembro. Em seguida, as restrições voltaram a ser afrouxadas gradualmente.

Os Estados Unidos lideram o triste ranking dessa pandemia com quase 12 milhões de casos confirmados da doença e mais de 252 mil mortes. Em seguida aparece o Brasil, com quase 6 milhões de casos confirmados e mais de 168 mil óbitos. Várias vacinas estão em fase final de teste pelo mundo. São Paulo já recebeu um lote com mais de 120 mil doses da CoronaVac. A vacina veio da China. 

Com informações da Agência Brasil