Já está em execução mais uma fase da Operação Eleições 2020, da Polícia Militar do Ceará, para o 2º turno das eleições municipais em Fortaleza e Caucaia, marcado para o próximo domingo (29). O objetivo é que todo o processo eleitoral aconteça dentro da normalidade. No primeiro turno, realizado no último dia 15, foram empregados 4.200 policiais militares extras, utilizados tanto no policiamento ostensivo geral, como nas áreas especializadas.
Todos os policiais militares deslocados para outros municípios realizaram a testagem de Covid-19. A intenção é manter os agentes de segurança saudáveis para o trabalho, não propagar o vírus e garantir a segurança sanitária do efetivo e da população. Além disso, a PM também entregará um kit com álcool e máscaras aos servidores.
“Este ano, a Operação Eleição traz uma maior cautela com o policial e a população, haja vista que a pandemia não acabou. Tivemos um maior cuidado sanitário, todos os militares deslocados para outro município passaram por uma rigorosa testagem para não correr o risco dele se deslocar com vírus”, explicou a coordenadora de Saúde e Assistência Social e Religiosa, tenente coronel Sandra Helena de Carvalho.