POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar realiza Operação Corrida Segura em Fortaleza e região metropolitana

A ação tem como objetivo reduzir o número de ocorrências envolvendo taxistas, motoristas de aplicativo e passageiros

Compartilhe:
26 de novembro de 2020
Assistente de Redação vídeo

A Polícia Militar do Ceará deu início, esta semana, à Operação Corrida Segura. De acordo com a corporação, a finalidade é garantir a segurança e reduzir o número de ocorrências envolvendo taxistas, motoristas de aplicativo e os passageiros desses tipos de transporte. A ação é realizada diuturnamente em Fortaleza e região metropolitana, sem data para ser finalizada.

Polícia Militar realiza Operação Corrida Segura em Fortaleza e região metropolitana
Foto: Divulgação PMCE

A PM utiliza a Assessoria de Inteligência Policial (Asint) para mapear os horários com maior incidência de crimes envolvendo o público-alvo e aciona o Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática, Comando de Choque e o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para patrulhar nos locais. Os veículos são identificados, parados e as vistorias são realizadas, tanto nos carros, como motoristas e passageiros.

“Com uma maior ação de presença, iremos ampliar a sensação segurança, tanto para os condutores como para os usuários desse tipo de serviço. Intensificaremos nossas abordagens e reforçaremos o efetivo de acordo com a mancha criminal e serviços de inteligência”, explicou o coronel comandante geral da PM, Márcio de Oliveira.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.