Ceará

Sesc Fortaleza tem programação especial durante campanha Novembro Azul

Mês é voltado para conscientização sobre o câncer de próstata

Compartilhe:
26 de novembro de 2020
Assistente de Redação vídeo
Sesc Fortaleza tem programação especial durante campanha Novembro Azul
Foto: Divulgação

O mês de novembro está próximo do fim e, com ele, a campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata. Nos próximos dias, o Sesc Fortaleza realiza ações educativas virtuais e presenciais tanto na unidade do Sesc como em empresas que solicitarem palestras acerca do tema.

A programação conta com lives, palestras online com profissionais da saúde e jogos educativos. Na sexta-feira, 27 de novembro, será realizada uma atividade interativa com “Mitos e verdades sobre a saúde do homem” no Sesc Fortaleza. De 11h às 13h, o público irá participar de um jogo educativo para tirar dúvidas sobre a campanha Novembro Azul.

No encerramento, dia 30/11, acontece o “Dia D: Saúde do Homem” com exposição e testes rápidos de hepatite e sífilis no Circuito Sesc Saúde. A ação presencial será realizada no Sesc Fortaleza de 08h às 11h.

“Iremos abordar temáticas que estão relacionadas aos cuidados de saúde como alimentação, atividade física, saúde mental, tudo o que de alguma forma pode contribuir para a prevenção do câncer. Nós buscamos conscientizar tanto o nosso público na unidade como também expandir para outras pessoas através das lives e das visitas nas empresas”, explicou Marília Bessa, enfermeira especialista em saúde coletiva do Sesc Fortaleza.

Câncer de próstata

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em 2020, o câncer de próstata deve atingir mais de 65 mil homens. Deste total, 3.330 pacientes no Ceará. A doença foi responsável por 15.500 mortes no Brasil em 2018 e é o segundo câncer mais registrado entre homens.

Serviço:

Campanha Novembro Azul

Unidade Sesc Fortaleza

Telefone: (85) 34649307

Mais informações: www.sesc-ce.com.br