Notícias

CEO da startup cearense Agenda Edu adianta metas para 2021

“Ao longo dos anos, concluímos várias aquisições de novas escolas. O nosso foco é continuar a entregar resultado de excelência”, afirmou o executivo Anderson Morais

Compartilhe:
27 de novembro de 2020
Assistente de Redação vídeo
CEO da startup cearense Agenda Edu adianta metas para 2021
Anderson Morais (Foto: Divulgação)

Com a venda da startup cearense Agenda Edu para a Eleva Educação em setembro deste ano, o executivo Anderson Morais, fundador e CEO da startup, passou a ser responsável pelo núcleo de aquisição de outras startups da Eleva. “Acabei assumindo outro papel, que é comandar uma nova unidade de negócios, com foco no desenvolvimento de novos produtos, que visem colocar a Eleva na vanguarda da educação, sempre trazendo novas tecnologias e inovações pedagógicas para continuar melhorando as escolas e também fornecer produtos para todas as escolas do mercado, visando melhorar as eficiências operacionais dos negócios e o desempenho dos alunos dessas instituições. É muito desafiador e bem legal, pois envolve ecossistema empreendedor e como a gente se posiciona nessa jornada”, afirmou Morais em entrevista exclusiva ao GCMAIS.

Para 2021, a expectativa de Anderson é muito positiva. “2020 foi um ano de muito crescimento. O impacto da pandemia trouxe reflexos positivos nos nossos números, pois as escolas entenderam que nosso serviço é essencial, o que permitiu que evoluíssemos a nossa solução e a nossa funcionalidade. Apesar de ser um ano desafiador, conseguimos crescer. Ano que vem, esperamos crescer muito mais. O próximo ano vai ser melhor. Pretendemos lançar ao mercado novos produtos e serviços, assim como soluções integradas”, concluiu.

Agenda Edu

A Agenda Edu nasceu diante da necessidade de solucionar problemas na comunicação entre Carlos Alves, cofundador da empresa, sua filha e a escola. Em 2018, esteve entre as “100 Startups to Watch”, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, sendo finalista do prêmio Startup Awards, na categoria Startup do Ano.