Ceará

Hospital de Campanha do HGF volta a atender pacientes com Covid-19

Estado do Ceará tem mais de 299 mil casos confirmados da doença

Compartilhe:
28 de novembro de 2020
glaydson
Hospital de Campanha do HGF volta a atender pacientes com Covid-19
Foto: Divulgação/ SESA

O número de casos de pessoas com a Covid-19 voltou a crescer no Ceará. Por isso, o Hospital de Campanha do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), voltou a receber pacientes com os sintomas da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde do Ceará, (Sesa), neste sábado (28), quatro pessoas já se encontram internadas no hospital com a Covid-19. No local 39 leitos são destinados para casos de baixa e média complexidade de Covid-19.

O Estado do Ceará tem mais de 299 mil casos confirmados da doença. Quase 9,6 mil pessoas já morreram por causa da Covid-19, no Ceará. Mais de 249 mil pessoas já se recuperaram da doença.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que colocou para funcionar, durante a pandemia, sete hospitais de campanha: dois no Interior (um que fica anexo ao Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim; e outro no Hospital Regional Norte, em Sobral); quatro em Fortaleza (Hospital César Cals, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital São José e Hospital de Messejana); e um na Região Metropolitana de Fortaleza, no município de Caucaia.  As estruturas dos hospitais de campanha do Estado em nenhum momento foram desativadas.

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) informou que o hospital de campanha da unidade passou a funcionar exclusivamente para atender pacientes com Covid-19 na última quinta-feira (26). A medida tem caráter preventivo e reforça a segurança de pacientes e profissionais durante o retorno das atividades eletivas no hospital.

Ontem (27), o governador Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social sem nenhuma alteração.