Foi preso na manhã deste sábado (28), em Caucaia, Miguel Carolino de Amorim, irmão de Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia e que tenta a reeleição.
A equipe de campanha à reeleição de Naumi foi flagrada com cerca de R$ 1 milhão em espécie escondido nas roupas íntimas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil que realizavam policiamento durante a Operação Eleições 2020, realizaram a abordagem a um veículo suspeito, no Parque Potira.
Além de Miguel, o Secretário de Patrimônio, Assis Medeiros, o vice-presidente da Autarquia Municipal, Carlinhos Gomes, o subprocurador do município Antônio Uedson da Silva, e o servidor público de Caucaia Warner Filho, que tem cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento Social do município, foram conduzidos à sede da Polícia Federal.
Além do dinheiro, os homens estavam com um notebook e caderno com anotações de pagamentos por compra de voto.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, mas por se tratar de crime eleitoral, os envolvidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Em uma rede social, o candidato fez uma declaração em vídeo, sem citar diretamente o episódio. “Não vamos nos desanimar com as perseguições. Querem ganhar no tapetão”, disse.
Procurada, a PF informou que mais informações serão repassadas no decorrer do dia.
A reportagem será atualizada ao longo do dia
https://www.youtube.com/watch?v=5jLdsOb7ELI