Notícias

Pesquisa Datafolha Fortaleza: Sarto 57% e Capitão Wagner 43% no 2º turno

Sarto tem 14 pontos percentuais na frente de Capitão Wagner

Compartilhe:
28 de novembro de 2020
glaydson
Pesquisa Datafolha Fortaleza: Sarto 57% e Capitão Wagner 43% no 2º turno
José Sarto, do PDT, e Capitão Wagner, do Pros disputam a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno (Fotos: Divulgação)

O Datafolha divulgou na noite deste sábado (28), a pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza. José Sarto Nogueira (PDT) tem 57% dos votos válidos e Capitão Wagner (Pros) tem 43%. 

Os votos válidos correspondem à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. É dessa forma que o tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza os votos em todas as eleições.

O Datafolha ouviu 1.471 eleitores de Fortaleza nos dias 27 e 28 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa a chance de esta pesquisa retratar a realidade, considerada a margem de erro. A pesquisa foi contratada pelo jornal O POVO. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é CE-00015/2020.

Leia também: Pesquisa Ibope: Sarto tem 61% e Capitão Wagner 39% dos votos válidos

Perfil de José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros)

Candidato do grupo governista à sucessão, José Sarto (PDT) já foi vereador e atualmente é deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Com longa carreira no legislativo, Sarto candidata-se pela primeira vez a um cargo no Executivo. No primeiro turno, ele garantiu 35,7% dos votos.

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Pros, Capitão Wagner já atuou como vereador, deputado estadual e atualmente é deputado federal. Esta é sua segunda participação na disputa majoritária na Capital. No primeiro turno, ele garantiu 33,3% dos votos.

Propostas de José Sarto (PDT)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, do PDT, visitou nessa quinta-feira (26), o Grupo Cidade de Comunicação. Ele participou de entrevista de 15 minutos para o Jornal Ceará no Ar.

Caso eleito, Sarto disse que nos primeiros meses de mandado irá dá prioridade a geração de emprego e renda e no combate à pandemia.

Propostas de Capitão Wagner (Pros)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, (Pros), visitou nesta quarta-feira (25), o Grupo Cidade de Comunicação. Ele participou de entrevista de 15 minutos para o Jornal Ceará no Ar.

Caso eleito, o deputado federal falou que o combate à pandemia será a área prioritária a ser trabalhada no início de sua gestão.