Notícias

Pesquisa Ibope Recife: João Campos 50% e Marília Arraes 50% dos votos válidos

Disputa é acirrada entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT)

Compartilhe:
28 de novembro de 2020
glaydson
Pesquisa Ibope Recife: João Campos 50% e Marília Arraes 50% dos votos válidos
Foto: Reprodução

O Ibope divulgou neste sábado (28) a última pesquisa de intenção de voto antes das eleições de amanhã (29). Na cidade de Recife (PE), a disputa é acirrada entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Os dois estão empatados com 50% dos votos válidos.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Em comparação com a pesquisa anterior, do dia 25 de novembro, João Campos tinha 51% e, agora, tem 50%. Marília Arraes tinha 49% e, agora, tem 50%. A eleição vai ser disputada voto a voto na capital pernambucana.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e “Jornal do Commercio”. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.204 eleitores do Recife. A pesquisa foi feita entre 27 e 28 de novembro. O registro no TRE: PE-02002/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.