Ceará

Feminicídio: Suspeito de executar técnica de enfermagem é preso

Crime aconteceu há 100 dias, no município de Crateús. Homem não aceitava o fim do relacionamento

Compartilhe:
30 de novembro de 2020
Ninho Digital
Feminicídio: Suspeito de executar técnica de enfermagem é preso
Maria Gomes de Lima retornava de um expediente de trabalho, quando foi assassinada

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (30), João Vieira Cavalcante Júnior (45), principal suspeito de matar a técnica de enfermagem Maria Gomes de Lima (43), ex-namorada do homem. Ele foi encontrado em Crateús, 350 km de Fortaleza, mesmo município em que o crime aconteceu há 100 dias.

No último dia 3 de setembro, um outro suspeito de participação no crime, Francisco Neyvisson Pereira (23), já havia sido capturado. O homem estava pescando em um açude, quando foi abordado. De acordo com as investigações, ele conduziu a motocicleta utilizada no feminicídio.

Veja mais | 70% das mulheres vítimas de feminicídio nunca denunciaram agressões

Relembre

Maria Gomes de Lima retornava de um expediente de trabalho, no dia 22 de agosto deste ano, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. A vítima estava na garupa de uma motocicleta pilotada por seu filho, quando foi lesionada.

Na ocasião, João Vieira estava em uma motocicleta conduzida por Francisco Neysisson. Desde então, a Polícia Civil passou a realizar diligências no sentido de capturar os responsáveis pelo feminicídio.

O homem, segundo as investigações, não aceitava o fim do relacionamento. Antes, tentou matar a ex-mulher com golpes de faca e teria ateado fogo no carro de um rapaz que ele pensava ser o novo companheiro da vítima.