A Receita Federal recebe a partir desta segunda-feira (30) propostas para o leilão de produtos como celulares, computadores e veículos. Interessados devem fazer as ofertas no site da Receita Federal, onde está disponível a lista completa dos produtos que podem ser arrematados. Ao todo, 91 lotes serão disponibilizados ao público para as propostas.
As mercadorias podem ser examinadas em dias de expediente normal e em determinadas localidades, de acordo com os números dos lotes. Confira abaixo:
- Dos lotes 34 a 65: 84 a 86 e 88 a 90, eles podem ser retirados no Depósito da Alfândega de Fortaleza (Av. Vicente de Castro, 6971, Mucuripe)
- Dos lotes 01 ao 33: no Depósito da Inspetoria do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Avenida Senador Carlos Jereissati, 3000, Terminal de Carga Internacional – TECA – Serrinha)
Dos lotes 66 a 68 e 83: no Porto do Pecém/CE (Esplanada do Pecém, s/n° – Distrito do Pecém São Gonçalo do Amarante) - Dos lotes 70 a 82: na Inspetoria da Receita Federal de São Luís, fora do Ceará (Av. dos Portugueses, S/N, Vila Maranhão)
- Lote 69: na Delegacia da Receita Federal em Juazeiro do Norte (Rua José Andrade de Lavor, 2001, Santa Tereza)
Lote 87: na Companhia Docas do Ceará (Avenida Vicente de Castro, Mucuripe) - Lote 91: no 2° Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina, no Piauí (Av. Frei Serafim, 2833 – Cabral)
Além disso, ainda de acordo com o documento, a venda e a entrega dos produtos será feita em solo cearense.
Poderá participar do leilão a Pessoa Física maior de 18 anos, com CPF válido e certificado digital e-CAC da Receita Federal. Para Pessoa Jurídica, é necessário possuir CNPJ válido e estar em dias com a Receita Federal.
Após o arremate dos objetos, o comprador terá o prazo de 30 dias para fazer a retirada. Sendo assim, logo após a finalização do leilão, o pagamento deve ser feito integralmente até o primeiro dia útil subsequente à data de compra ou com o percentual de 20% do valor do lance até o primeiro dia útil subsequente à data.