Notícias

“Crescimento de casos de Covid-19 se restringe a Fortaleza”, diz Dr. Cabeto

Estado do Ceará tem mais de 301 mil casos confirmados da doença

Compartilhe:
1 de dezembro de 2020
glaydson
“Crescimento de casos de Covid-19 se restringe a Fortaleza”, diz Dr. Cabeto
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto, falou nesta terça-feira (1º), sobre o aumento de casos de Covid-19, em Fortaleza. O crescimento desses números tem deixado a população preocupada.

De acordo com o secretário, o número de casos da doença está crescendo entre a população mais jovem.  Ainda segundo Dr. Cabeto, até 80% dessas pessoas tem menos de 50 anos de idade. Isso faz com que não tenha aumentado o número de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dr. Cabeto também lembrou que o Estado do Ceará está aumentando novamente a quantidade de leitos, específicos para pacientes com a Covid-19.

O secretário falou que esse crescimento no número de casos da doença se restringe apenas a capital cearense. E que nos outros municípios cearenses, o número de casos apresenta uma redução de casos e óbitos. Ele disse que é preciso que se tome medidas adequadas para cada situação.

O Estado do Ceará tem mais de 301 mil casos confirmados da doença. Mais de 9,6 mil pessoas já faleceram vítimas da Covid-19. E mais de 251 mil pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. O estado já tinha conseguido manter o número de casos estáveis, mas coincidentemente ou não, esses números voltaram a crescer nesse período que antecedeu as eleições municipais. 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=LDr7Gx12ANk