Educação

Estado distribuirá tablets para universitários e alunos da rede pública

Em transmissão, Camilo Santana assegurou que distribuição deve começar em 2021

Compartilhe:
1 de dezembro de 2020
Ninho Digital
Estado distribuirá tablets para universitários e alunos da rede pública
Foto: Tiago Stile

Alunos das universidades e escolas públicas estaduais receberão tablets no Ceará. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1), pelo governador Camilo Santana. Para tanto, um projeto de lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Em transmissão nas redes sociais, o chefe de Estado assegurou que a distribuição deve começar no 1º semestre letivo de 2021.

“Nosso objetivo é oferecer melhores condições de acesso à internet aos nossos estudantes. Já havia anunciado a destinação de chips com internet móvel para cerca de 347 mil alunos”, apontou Camilo Santana. “Essas ações significam mais oportunidades para garantirmos educação de qualidade aos nossos jovens, principalmente neste momento de pandemia”, completou.

Leia mais | Ensino Híbrido: Especialista em Educação explica o modelo, destacando os principais benefícios e os desafios recorrentes

Na mensagem encaminhada à Assembleia, o Governo do Estado justificou que o direito à Educação é garantido e o tablet seria uma maneira de amenizar o impacto social ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus.