GASOLINA

Petrobras anuncia redução de 2% no preço da gasolina nas refinarias

No dia 11 de novembro o preço da gasolina subiu 6% e no dia 25, avançou 4%

Compartilhe:
2 de dezembro de 2020
glaydson

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (2) que vai reduzir em 2% o preço da gasolina nas suas refinarias a partir de amanhã (3). Os preços do diesel e do diesel marítimo continuam inalterados. Este é o primeiro ajuste de preços da estatal em dezembro, depois de aumentos realizados em novembro.

Petrobras anuncia redução de 2% no preço da gasolina nas refinarias
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A redução de preço da gasolina interrompe o processo de alta que foi observado no mês passado. No dia 11 de novembro o preço da gasolina subiu 6% e no dia 25, avançou 4%.

A redução anunciada hoje também ocorre em um momento em que os preços do petróleo começam a operar no positivo, depois de alguns dias em queda, novamente motivado por confirmações de sucesso da vacina contra o vírus por vários laboratórios.

A composição do preço da gasolina ao consumidor é de 13% da distribuição e revenda, 15% do etanol anidro, 29% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, tributo cuja alíquota é variável conforme o estado), 15% de Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide), Pis e Cofins e 28% de realização da Petrobras.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.