Notícias

Vereador eleito, Danilo Lopes quer levar discussão sobre saúde para escolas

Cuidados básicos com a saúde a partir de uma população educada, segundo futuro parlamentar, diminuiriam os gastos nos vários níveis de atenção à saúde, inclusive com hospitalizações

Compartilhe:
2 de dezembro de 2020
Ninho Digital
Vereador eleito, Danilo Lopes quer levar discussão sobre saúde para escolas
Foto: Divulgação

Eleito com 3.782 votos, Danilo Lopes (Podemos) se prepara para assumir o 1º mandato como vereador em Fortaleza. Profissional da saúde, pretende utilizar a experiência adquirida ao longo da trajetória, para amenizar os problemas na área na capital.

“Tenho 2 formações na área da saúde. Sou dentista e sou profissional da Educação Física. Tenho um olhar especial para a saúde da nossa população. Principalmente para atenção primária”, expôs. “A cidade necessita urgentemente de concurso público e de profissionais para suprir essa demanda”, completou.

Leia mais | Vereador mais votado, Ronaldo Martins pede mudanças no sistema eleitoral

Câmara de Fortaleza preza pelo debate e não pelo partido, garante presidente Antônio Henrique

Cuidados básicos com a saúde a partir de uma população educada, segundo futuro parlamentar, diminuiriam os gastos nos vários níveis de atenção à saúde, inclusive com hospitalizações. “Me preocupo muito com os temas transversais. Eu me preocupo muito com a limpeza da cidade. Sei que o lixo é foco de tudo que é doença. Fortaleza é uma cidade que tem acúmulo de lixo em todo local e acho que a população tem que ser educada. Isso tem que começar no Ensino Fundamental”, explicou.

Danilo reconheceu que os problemas na área se agravaram neste ano. “Com essa pandemia, a gente sabe que a nossa população mais carente, mais pobre, tem sofrido. Falta amparo de profissionais que possam tratar tantos distúrbios mentais, psiquiátricos que aparecem nesse momento complicado que estamos passando”, lamentou.